sexta-feira, 18 de junho de 2010

CONCERTO DE FINAL DE ANO NO ÂMBITO DO PROJECTO aLer+

Foi magnífico o Concerto de Final de Ano subordinado ao tema OS NOSSOS POETAS (EN)CANTADOS que o professor de Educação Musical e os alunos do 2º ciclo apresentaram no penúltimo dia de aulas.
As flautas associaram-se às vozes melodiosas de uma centena de alunos que fizeram ecoar poemas de D. Dinis, Camões, Fernando Pessoa e Florbela Espanca.
A anteceder cada um dos trechos, não faltou uma breve apresentação do poeta, numa leitura irrepreensível de diferentes alunos.
A comunidade, que acorreu à escola, pôde testemunhar o que de melhor aqui se faz e foi brindada com um excelente momento de poesia, no âmbito do Projecto aLer+.

Terminado o concerto, e depois da visita a diferentes exposições em vários espaços da escola, incluindo a Biblioteca Escolar, a assistência deslocou-se para o Pavilhão Municipal, onde este mesmo docente, o professor Fernando Leão, dirigiu o surpreendente espectáculo AMAR O MAR, que contou com a participação dos alunos do 6º e 7º anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada também à Professora que nos vai dando conhecimento do que se passa com os livros, os autores... Sabe, é que esta é também uma forma de ler. De novo, muito obrigada.